Cavalo Andaluz

O cavalo Lusitano ou Andaluz tem como origem a Andaluzia, na Espanha e do Alentejo em Portugal.  O Andaluz é uma das raças de cavalos mais antigas, com mais de 4.000 anos de história. O cavalo Andaluz é chamado de Puro Sangue Lusitano quando criado em Portugal e Puro Sangue Espanhol quando criado na Espanha. A divisão do nome da raça se deu após a Guerra Civil Espanhola.

O cavalo Andaluz participou na formação das principais raças atuais, como: Puro Sangue Inglês, Cliveland, Hackneys, Trakehner, Anglo Normando, Limosino, Hanoveriana, Holsteiner, Oldenburgo, Holstein, Hannover e outras raças da América.

Características do Cavalo Andaluz – forte, rústico, dócil, resistente, valente, velozes na corrida e rápidos nas voltas e de bom passo, finos à espora. Tem movimentos ágeis, elevados, extensos e enérgicos.

Aptidões do Cavalo Andaluz – Uma das raças mais antigas de cavalos (4.000 anos), o Andaluz pode ser treinado para o adestramento clássico, salto, alta escola, tração ligeira e doma de campo.